Notícias

COMUNICADO
Fonte:
Autor: Sindieventos

Prezados, 

Certamente é de seu conhecimento, que a Lei 13.467/2017, introduziu a chamada “reforma trabalhista”, esta provocando uma série de alterações no panorama legal até então vigente no âmbito das relações de trabalho. 

Uma das consequências da chamada “reforma trabalhista” foi a revogação da natureza compulsória da contribuição sindical, que passou, de acordo com a lei, a ter natureza facultativa, o que dificulta a continuidade da manutenção dos Sindicatos.  

Feitas essas ponderações, o Sindicato se vê obrigado a promover a readequação de suas operações à nova realidade orçamentária, o que gerará efeitos diretos relativamente a serviços prestados, antes gratuitamente.

Assim sendo, cumpre-nos informar que, a partir de novembro de 2.018, adotamos mudanças relativamente ao tratamento hoje dispensado pelo Sindicato aos seguintes procedimentos de cunho administrativo, que serão objetos de cobrança de valores destinados ao custeio e manutenção dos mesmos:

i - validação de cálculos de verbas rescisórias;

ii - homologação de acordos coletivos para fixação de P.L.R - Participação nos Lucros e Resultados;

iii - acordos coletivos para fixação de parâmetros dos contratos de trabalho na modalidade parcial;

iv - acordos coletivos para fixação de parâmetros dos contratos de trabalho na modalidade intermitente;

v - acordos coletivos para procedimentos variáveis;

vi - acordos extrajudiciais com participação do Sindicato representando o empregado demitido;

vii - instrumentos de quitação anual individual.

A medida garante que nossos serviços continuem sendo prestados de forma idônea e com qualidade!

 

Atenciosamente,

 

Ver MaisLINK

SINDIEVENTOS APRESENTA NOVA DIRETORIA
Fonte: LP Press
Autor:

 

SINDIEVENTOS APRESENTA NOVA DIRETORIA

O Sindieventos, sindicato laboral do setor de eventos, anuncia a nova diretoria para 2017. O mandato da nova diretoria vai de 2017 a 2020. Hoje, o Sindicato conta com oito mil empresas cadastradas e mais de 1500 associados que contam com uma série de benefícios.

Segundo Claudia Feliz, Estamos investindo em uma nova sede, bem localizada, de fácil acesso e com estrutura moderna para oferecermos melhor atendimento e mais comodidade aos associados. A estratégia da nova gestão para os próximos anos é realizar cursos,  palestras, treinamentos, assembleias, entre outros eventos. “ Teremos também novidades na área das mídias digitais, com um novo site” completa.

 

Confira a nova chapa:

Diretor presidente: Claudia Feliz,  Vice-presidente administrativo: Ladislau Souza, Vice-presidente de cursos: Gilson Holovaty,  Secretaria geral: Solange de Oliveira; Vice-secretário geral: Monise Hernandes; Diretor de Patrimônio Paulo Rocha; Diretor de Esportes- Rosemary   Emerenciano.

Conselho Fiscal : Luiz Carlos Bortoli , Anderson Ramos de Souza, Mauro Roberti

Suplentes: Julio Romanelli, Michelle Barreto,  Walter Gomes da Silva, Samia Hannouche,Maria Amelia Abdala, Regina de Mello, James Melville.

Diretores Distritais: Francisco Leal, Helio Moraes,Girlane da Silva

Sobre o Sindieventos

Sindicato interestadual dos trabalhadores, empregados, autônomos, avulsos e temporários em feiras, congressos e eventos em geral e em atividades afins de organização, montagem e promoção nos estados de São Paulo.

Informações para imprensa Regina Bento - reginabento.oliveira@gmail.com

Ver MaisLINK

CREDENCIAL DE ASSOCIADO 2020
Fonte: Departamento de Credenciais
Autor: Alexandre Cardoso

Credencial de Associado 2020

 

POR QUE DEVO ME CREDENCIAR E TIRAR A MINHA?

Participar de uma entidade de classe é um ato de cidadania. É por meio dela que os empregados e os profissionais que laboram no setor de eventos e outros setores  irão garantir as mínimas condições de trabalho, tais como:  locais salubres, participar dos benefícios das convenções coletivas firmadas entre o Sindicado da categoria dos empregados - Sindieventos e o Sindicato da categoria dos empregadores - Sindipron.

Mesmo que a sua participação no que diz respeito à contribuir para com o Sindieventos seja facultativa, com a Lei 13.467/2017, que introduziu a reforma trabalhista, foi assegurado ao Sindicato uma força maior, ou seja, o negociado prevalece sobre o legislado, portanto, a importância de representar a sua categoria profissional nas negociações das convenções coletivas, uma vez que  será por meio desse instrumento que você garantirá seus benefícios já conquistados, receberá o seu reajuste salarial, garantirá o piso mínimo da categoria, acréscimos de percentual de horas extra, valor do vale refeição entre outros benefícios a serem negociados.

Além das aludidas negociações, nós do Sindieventos, mantemos  profissionais qualificados para cuidar dos seus direitos. Nosso quadro de empregados, principalmente o setor jurídico está sempre à disposição para  orientá-lo na defesa dos direitos dos seus associados contra práticas abusivas.

 

Quais os benefícios de obter a credencial?

A credencial é o documento que lhe identifica como um associado  que pertence a categoria profissional dos empregados representada pelo Sindieventos, entre elas o setor eventos e outros. Com ela, você conseguirá transitar tranquilamente pelos pavilhões das feiras – durante montagem e desmontagem de eventos. Além de ajudar no trânsito profissional, você ainda poderá ter acesso aos benefícios oferecidos pela entidade sindical.

 

O que é preciso fazer para participar da entidade?

i - Para os empregados registrados

Se atualmente estiver prestando serviço registrado para uma empresa, você precisará do auxílio do departamento de RH, que deverá registrar seus dados em nosso portal por meio de usuário e senha que fornecemos quando for acessado.

ii - Para os profissionais autônomos

Os profissionais autônomos também podem participar de nossa entidade e garantir seus direitos. É preciso entrar em contato com nosso departamento de credenciais e comprovar sua condição de autônomo para solicitar sua filiação.

 

Quais documentos é preciso apresentar?

 

Preencher um formulário com suas informações pessoais - RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR, PIS, CTPS, CNH,  endereço residencial e meios de contato como telefone e e-mail.

 

Depois envie este formulário para o e-mail do nosso departamento: credenciais@sindieventos.org.br

 

Todos esses benefícios por apenas uma taxa única anual de R$ 80,00

Os profissionais que optarem pelo plano de Associado Especial irá contribuir com apenas uma taxa única anual de R$ 80,00, permitindo o acesso livre aos pavilhões em feiras promovidas pelas empresas vida, etc.

 

 

Ainda tem dúvidas? Fale com a gente! Ligue 11 3259-8693.

 

A sua contribuição, associando-se ao Sindieventos nos ajudará a manter as nossas atividades e garantirá sua representatividade como trabalhador!

 

Fonte: Sindieventos - Departamento de Credenciais

Link:

Autor: Departamento de Credencias

Ver MaisLINK

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA DO SINDIEVENTOS
Fonte: Sindieventos
Autor: Sindieventos

Em breve. 

 

Ver MaisLINK

NOSSOS CONTATOS - CONTE CONOSCO!
Fonte: Sindieventos
Autor: Sindieventos

 

O Sindieventos possui uma equipe de profissionais responsáveis pelo atendimento aos associados. Está equipe está disponível para prestar orientação e esclarecer dúvidas através de nossos telefones, emails ou pessoalmente em nossa sede.

 

 

Dúvidas Trabalhistas

 

 

 

Ver MaisLINK


  • 01/11/2017 - Revista 2

    SINDIEVENTOS participa com mais de 200mil profissionais trabalhando...


  • 01/07/2016 - Revista 1

    As carreiras do setor de feiras de negócios e eventos...


O Sindieventos oferece aos seus associados um leque diversificado de convênios nas áreas de lazer, saúde e educação.
Clique em Convênios no Menu e confira!


Rua Tacito de Almeida, 119 - Sumaré - Cep 01251-010 . São Paulo - SP - Tels 11 3259-8693 / 3258-4039 . 3258-4410 - Fax 11 3258-4384